Páginas

sábado, 18 de fevereiro de 2012

FPF define data do início da Segunda Divisão 2012



Na tarde desta quinta-feira(16) estiveram presentes na sede da Federação Paranaense de Futebol em Curitiba, os representantes dos 10 clubes que irão disputar a segunda divisão do estadual.
A Reunião Arbitral do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão não teve a presença do Presidente da FPF, Hélio Cury, que esta em reunião na CBF. Quem conduziu a reunião foi o vice-presidente, Amiltom Stival.
Disputarão a competição Cascavel CR, Cincão EC, Foz do Iguaçu, GRECAL, Grêmio Maringá, Metropolitano Maringá, Junior Team, Nacional, Paraná Clube e Serrano Centro Sul.
A proposta inicial da FPF foi o inicio em 1º maio e final em 29 de julho, os clubes discutiram e não concordaram com a data inicialmente. Foram apresentadas as datas de 18 de abril, 1º de maio e 13 de maio. Em votação a data de 18 foi descartada.
Os clubes votaram 5 votos para 01/05 (Serrano, Paraná, Foz do Iguaçu, Grêmio Maringá e Nacional) e 5 votos por 13/05 (Cincão, Grecal, Jr Team, Metropolitano Maringá  e Cascavel), com o empate quem definiu a data foi a Federação que escolheu o feriado nacional, 1º de maio. Repetindo a data do campeonato de 2010. Em 2011, a competição teve inicio em 22 de maio.
O regulamento será o mesmo de 2011, as equipes jogam entre si, em turno e returno. Os campeões de cada turno se garantem na fase semifinal. Outros dois semifinalistas serão conhecidos por índice técnico – os que mais somarem pontos na classificação geral, somando turno e returno.
Na semifinal, cada campeão de turno larga com um ponto nesta etapa. Significa que se vencerem o jogo de ida já estarão na final. Se um time vencer turno e returno será declarado campeão da Divisão de Acesso. O segundo colocado será o melhor na pontuação geral. Os jogos devem acontecem em domingos e quartas-feiras.
Na Divisão de Acesso de 2011, o campeão foi o Londrina e o vice o Toledo.

Confira no link abaixo o video do Globoesporte
http://globoesporte.globo.com/pr/videos/t/edicoes/v/divisao-de-acesso-comeca-em-maio/1817654/