Páginas

segunda-feira, 18 de março de 2013

SUB-20 do Grêmio Maringá será treinada por ex-jogador campeão


O Grêmio Maringá sub-20, será comandada pelo treinador e uns dos Ídolos da torcida do galo na década de 70, o centroavante Bugrão, que fez parte do elenco campeão de 1977.
Depois de mais de 30 anos o ex-jogador retorna ao time agora com técnico dos  juniores.  Em entrevista a acessória de imprensa do Grêmio Maringá, Bugrão disse que é  uma alegria imensa de retorna ao time que o revelou como grande jogador na época,  agora de forma diferente de trabalho treinando a  base. Ele destaque irá buscar  o melhor possível  na formação dos jogadores  ‘buscando sempre a qualidade e disciplina e passar sua experiência como grande jogador’.

Bugrão  ressalta que hoje em dia  é muito diferente de antigamente ,  com a modernidade e o fim dos campos de várzea fica mais difícil encontrar um jogador,  conta ainda que sua carreira no Grêmio Maringá começou com um anuncio que escutou no rádio na fazenda onde trabalhava e que, foi o seu patrão que o trouxe até Maringá para participar da avaliação no Brinco da Vila em 1975 ‘Fui avaliado no primeiro jogo nem teste fiz  e depois foi só dar sequência no trabalho e fiz minha história no Grêmio campeão de 1977’,era o jogador mais novo do elenco tinha apenas 19 anos.

O novo treinador já vem  desenvolvendo trabalho de base desde 1996 aliado a trabalhos sociais, e já  revelou jogadores que hoje jogam em equipes de grande nomes nacionais e internacionais.

Para o Presidente Aurélio Almeida é um presente para Maringá ter um jogador campeão do Grêmio de 1977.