Páginas

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Ponto final e, sem acordo, na venda do Grêmio Maringá

Segundo as recentes declarações feitas pelo presidente do clube, Aurélio Almeida, não houve acordo entre os empresários maringaenses para o que Grêmio Maringá pudesse ser adquirido por eles, e, os prazos, que já vinham sendo prorrogados desde o começo de dezembro/2011, chegaram ao fim. Com a proximidade do início das atividades para a temporada 2012, o presidente colocou um ponto final nesse impasse e o clube não será mais vendido. Segundo o presidente a idéia desde o início era passar o comando do clube aos empresários maringaenses, sendo assim, mesmo tendo outras propostas de empresários do Paraná e de outros Estados, o clube não foi vendido para não fugir da proposta inicial que era o desejo do presidente.

Aproveitando a ocasião o presidente também declarou que está muito contente com o apoio que vem recebendo das autoridades de Maringá, da prefeitura e também da empresa TCCC. Uma nova fase começa para o clube do coração dos maringaenses, ainda sob o comando de Aurélio Almeida.
Um novo Centro de Treinamento e Concentração para os jogadores será estabelecido no Clube Vale Azul, que tem 132.000 m² (http://wikimapia.org/#lat=-23.4773586&lon=-51.9051111&z=17&l=9&m=b&v=8) e pertence ao Grêmio Maringá como é do conhecimento de todos.
As atividades do clube, para a temporada 2012, serão iniciadas em breve pois aproxima-se o início do Campeonato das Categorias de Base e também do Profissional no Paraná.  O primeiro arbitral já está agendado pela Federação Paranaense de Futebol para o dia 12/02/2012 em Curitiba, e, até dia 10/02 os clubes deverão colocar as contas em dia para que não sejam impedidos de participar.
Nesses dois anos de trabalho, depois da volta do presidente do clube e o recomeço das atividades em 2009, foram revelados vários talentos de Maringá e região nas categorías de base e os frutos deste trabalho começam a ser colhidos agora. Os críticos sempre falam mal de todo o trabalho que é feito e querem resultados imediatos, mas a realidade no futebol é bem outra e no tempo certo os resultados vem. É um trabalho a longo prazo.
2012 para o Grêmio Maringá será trabalhado para atingir o primeiro alvo de curto prazo, a Primeira Divisao do Paraná. Maringá é uma grande e bonita cidade e merece ter o seu time do coração na Primeira Divisão.