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terça-feira, 19 de março de 2013

Marketing do Palmeiras inicia 'caça' a ídolo e se espelha na Europa


Apresentada na tarde de segunda-feira, a nova diretoria de marketing do Palmeiras tem um grande desafio logo no início de sua gestão: encontrar um jogador com perfil para virar ídolo, atrair patrocinadore
s e que aceite disputar a Série B, que terá início em maio e é a prioridade do clube na temporada. Em diversas entrevistas, o presidente Paulo Nobre já afirmou que o retorno à Série A é obrigação. Afinal, o clube quer festejar o seu centenário, em 2014, na elite

Até o começo do mês passado, o time contava com Hernán Barcos, que tinha o perfil para se tornar ídolo e garoto-propaganda do Palmeiras. No entanto, ele acabou negociado com o Grêmio, e agora a diretoria traça o planejamento para contratar um outro nome de peso.
- Quando bati o martelo na venda do Barcos sabia o tamanho da encrenca para o marketing. Temos de refazer a condição do Palmeiras. É importante. E ainda não tivemos tempo para pensar no assunto. Vamos fazer a base para depois partir para a imagem. Temos a necessidade de voltar a ter um ídolo - afirmou o diretor executivo do clube, José Carlos Brunoro.Marcelo Giannubilo, novo diretor remunerado de marketing, vê duas peças do elenco que podem ser exploradas: o zagueiro e capitão Henrique e o meia Valdivia, que se recupera de uma lesão na coxa direita e só retorna aos gramados em um mês.
- O Palmeiras está em processo de reconstrução. Dentro disso, o Valdivia e o Henrique são peças importantes. Vejo possibilidade de trabalharmos com gestão individual deles. Para isso, precisamos despertar o interesse das empresas. Marketing só se faz com patrocinadores - afirmou o dirigente.
Já Paulo Gregoraci, diretor estatutário, acredita que a Série B poderá acabar se tornando uma aliada interessante para o Verdão alcançar novas receitas.
- Historicamente, quando você olha os clubes que caíram para a segunda divisão, percebe que eles se fortaleceram no marketing. A torcida tem de abraçar o clube e a nossa tem feito isso. Vamos fazer um trabalho intenso para recuperar a imagem – ressaltou.
Espelho na Europa

A nova cúpula alviverde disse que o trabalho será espelhado em grandes clubes do futebol europeu. Todos ainda deixaram claro que o Corinthians, clube que mais arrecada no futebol brasileiro atualmente, não serve como modelo.
- Vamos nos espelhar nas melhores práticas internacionais, como as de Barcelona, Real Madrid e Borussia Dortmund, este último na parte específica do sócio-torcedor. O Corinthians é uma referência, mas não o nosso espelho. A gente respeita, eles têm um trabalho interessante, mas o Palmeiras terá seu próprio plano - explicou Giannubilo.