Páginas

quarta-feira, 20 de março de 2013

Escritor prepara romance sobre o Grêmio Maringá


Por Wilame Prado
O amigo e grande escritor Nelson Alexandre, autor de “Paridos e Rejeitados” (Multifoco, contos), vem escrevendo o romance “E Dale Galo”, que conta a história de um jovem garoto maringaense
e sua relação com o Grêmio Maringá e com sua torcida. Leia, abaixo, um aperitivo do que teremos no livro:

Então nós saíamos de mãos dadas, eu e aquela linda torcedora do meu Grêmio Maringá que mais parecia com uma daquelas torcedoras da Holanda ou da Alemanha, ou a garota da propaganda do cigarro Salem, em cima de um cavalo cavalgando pelas zonas rurais do ribeirão pinguim e não daqueles ranchos à beira mar em Big Sur, na Califórnia, como ela vivia lendo pra mim naquelas revistas caras que ela não deixava que eu colocasse as minhas mãos de goleiro reserva, de torcedor guerreiro que somente conhecia a vibração da torcida por meio das ondas do rádio e da voz de Antônio Paulo Pucca quando anunciavam de forma rasgada e epopeica, as alegrias das pessoas que preenchiam todos os assentos da arquibancada coberta e descoberta, ou mesmo as que ficavam em pé, na geral, tendo o alambrado como segundo inimigo, depois do adversário ir e voltar em contra ataques e, também, por defesas mirabolantes por parte do Galo.
Nelson Alexandre disponibilizou em sua página do Facebook o primeiro capítulo do livro. Imperdível!
Curta também no face a página da Torcida Organizada Galo Terror.