Páginas

sábado, 17 de março de 2012

Tabela da Série Prata já está disponível no GLOBOESPORTE.COM

Tem novidade na página paranaense do GLOBOESPORTE.COM. Os torcedores dos dez times que disputam a Série Prata do Campeonato Paranaense já poderão visualizar os jogos e as equipes participantes da disputa, que começa no próximo dia 1º de maio.

O campeonato será disputado em dois turnos, semelhante à fórmula de primeira divisão. Os campeões de cada turno garantem vaga no quadrangular final, que engloba os quatro melhores times da classificação geral. O campeões dos turnos iniciam a fase final com um ponto de vantagem, cada um.
Se nos últimos dois anos, a Série Prata contou com o Londrina como o favorito ao título e ascensão, na atual edição quem puxa a fila é o Paraná Clube. Após uma campanha trágica na primeira divisão de 2011, o Tricolor terá a missão de voltar para a elite paranaense. Além disso, terá que conviver com o problema dos calendários simultâneos, já que a Série B do Brasileiro coincidirá.
Quatro times continuaram da edição do ano passado e tentam uma das duas vagas para a primeira divisão do Paranaense: Foz do Iguaçu, Metropolitano-PR, Nacional-PR e Serrano-PR. Duas equipes conseguiram o acesso para a Série Prata, por serem campeão e vice, respectivamente: Cincão e Júnior Team. Com a desistências de duas equipes, Grecal e Grêmio Maringá conquistaram a chance de ascensão.